terça-feira, 29 de maio de 2018

MUDI: Ficha nº 07/2018 da Sessão Ordinária VI da Casa Legislativa de Iguaí




MOVIMENTO DE UNIÃO EM DEFESA DE IGUAÍ

Ficha de Acompanhamento dos Trabalhos Realizados nas Sessões Legislativas do Município de Iguaí

FICHA Nº 07/2018



CÂMARA DE VEREADORES
SESSÃO ORDINÁRIA VI
EM 22/ MAIO/2018
ÀS 19H07

FREQUÊNCIA DOS EDIS
VEREADORES
Partido
SITUAÇÃO
Nome Completo
Nome na Urna
1
Ademar Chaves Rios
DEMA RIOS
PDT
Presente
2
Arismar Guimarães dos Santos
ARISMAR
PC do B
Presente
3
Jesulino Cascais dos Santos Neto
NETO CASCAIS
DEM
Presente
4
Luís Carlos da Cunha*
LUÍS CUNHA
DEM
Ausente
5
Manuel dos Santos Franco
NETO MOTO TÁXI
PSD
Presente
6
Ranulfo José Moreira
RANULFO
PSD
Presente
7
Robério Santana dos Santos
ROBÉRIO DE NON
PSD
Presente
8
Rosenilton Vieira de Jesus*
PROFESSOR ROSENILTON
DEM
Ausente
9
Sabino Rodrigues Chaves*
SABINO
DEM
Ausente
10
Sirnandes Fernandes Neri Souza
LIRA BIKE
PRB
Presente
11
Yuri Borges de Novaes
YURI BORGES
PMDB
Presente


















* Os vereadores ausentes à sessão legislativa apresentaram como justificativa a participação deles num Curso de Formação ocorrido nesta semana, na cidade de Salvador/BA.


EXPEDIENTE

INDICAÇÕES apresentadas por vereadores.
  
ORDEM DO DIA

# Indicação do vereador Neto Cascais (reforma da quadra do Distrito de Altamira) – APROVADA.

# Indicação do vereador Yuri Borges (quebra-molas na Rua Eduardo Gomes) – APROVADA.

# Indicação do vereador Robério de Non (Pavimentação da Rua Euclides Dantas, no Bairro Arnulfo Órfão) – APROVADA.

# Indicação do vereador Yuri Borges (curso básico de primeiros socorros aos estudantes da educação básica do município) – APROVADA.
  

ASSUNTOS TRATADOS NA SESSÃO

- Vereador ROBÉRIO DE NON
Frisou que as indicações apresentadas na Casa Legislativa estão sendo atendidas pelo prefeito municipal. E disse que os vereadores “não podem” reclamar de que o prefeito não está atendendo os pedidos os vereadores. Agradeceu ao Secretário Roberto Macedo, pelas obras de recuperação da praça do Bairro Arnulfo Órfão, e ao Secretário Nedo, pelo trabalho desempenhado no município.

- Vereador NETO CASCAIS
Agradeceu ao prefeito pelo atendimento, pelo prefeito, às indicações feitas por ele na Câmara de Vereadores. Salientou que os vereadores precisam se unir.

- Vereador DEMA RIOS
Agradeceu ao Presidente Ranulfo, pelo churrasco comemorativo do aniversário de Ranulfo. Pediu ao colega vereador Neto Cascais para reforçar o pedido junto à Coelba, para instalação de luz elétrica numa localidade do Distrito de Altamira.

- Vereador YURI BORGES
Reforçou o pedido sobre o calçamento de uma rua no Bairro Marinho Freitas, sentido caixa d’água. Lembrou de um problema na Rua Mato Grosso, no Bairro Marinho Freitas, em que existem casas construídas no meio da rua.

- Vereador ARISMAR
Enalteceu o crescimento da cidade de Iguaí, colocando-a como um lugar emergente e promissora. Citou que um familiar está enfrentando um problema de saúde (câncer de mama). Falou de umas indicações. Disse que, na época de formação do Bairro Novo, não se exigiam instalações e empreendimentos públicos para loteamento urbano [a lei de parcelamento de solo, por exemplo, está em vigor desde a década de 1970]. Fez menção ao trabalho da guarda municipal, enaltecendo as ações de excelência pelas ruas da cidade. Reclamou da falta de estrutura e apoio da administração pública em relação à guarda municipal. Disse que apresentará na próxima sessão um plano de diretriz da guarda municipal. Parabenizou o coordenador da guarda municipal, sr. Diney, pelo trabalho. Disse que há necessidade de recuperação dos atuais quebra-molas, nos padrões que a lei exige. Citou a questão da taxa de esgoto cobrada pela Embasa aos moradores do Bairro Arnulfo Órfão. Lembrou que já houve vitórias nesse quesito. E que vai apresentar detalhes disso na próxima sessão legislativa. E que vai pedir ao prefeito a construção de um espaço cultural destinado aos jovens da cidade.

- Vereador NETO MOTO TÁXI
Citou a festa de aniversário do vereador Ranulfo. Citou a união dos vereadores. E fez agradecimentos.

- Vereador RANULFO (Presidente da Casa)
Fez agradecimentos ao prefeito. E disse que tem visto muitas queixas dos prefeitos sobre a falta de recursos públicos, inclusive com atraso de pagamento de salários. Mas que a cidade de Iguaí não tem encontrado problemas financeiros, com salários do funcionalismo em dia. E encerrou a sessão, às 20h09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário